Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Há uma estante na sala

Há uma estante na minha sala que só fala em português. Uma descoberta de livros e autores portugueses. A viagem de uma vida

Há uma estante na sala

Há uma estante na minha sala que só fala em português. Uma descoberta de livros e autores portugueses. A viagem de uma vida

É uma casa portuguesa com certeza

06.05.20 | Há uma estante na minha sala

Nada melhor que uma frase tão portuguesa para dar início a uma das rubricas da estante da minha [nossa!] sala.

Gostava só de ler enquanto profissão [Será que vão criar a profissão só a pensar em mim?]. Poderia ter um nome assim mais pomposo como Leitor Certificado ou Certificado pela Universidade dos Livros mundialmente conhecida. Não faz diferença, mas a missão era só ler. Haveria na mesma o revisor, editor, ilustrador e tantos outros essenciais para um livro ser um livro. Mas eu só lia!

Assim de repente não me recordo se quando era pequena e me perguntavam a mítica frase “O que queres ser quando fores grande?” o que respondia, mas era uma boa resposta – Leitora. Leitora de romances, de contos, de poesia, de histórias infantis ou juvenis ou outro género literário. Tudo em português, no meu tempo quando era pequena também não se sabia falar outra coisa.

Enquanto isso não chega e porque uma pessoa trabalha e faz outras coisas, nesta vida de adulto, peço ajuda a amigos, conhecidos, leitores e curiosos que partilhem comigo este entusiasmo de ler uma obra de um escritor português [claro! nesta estante é essa a nossa missão]. A ideia é um livro que tenham gostado ou que os tenha marcado de alguma forma. Pode ser recente, quando eram mais novos, numa fase complicada, numa fase feliz, pode ter sido em criança [há sempre algum livro que ficou marcado para a vida, Rosa Minha Irmã Rosa].

E como uma típica casa portuguesa faz-se de amigos, familia e animais....este espaço é mesmo de todos e por isso é à vontade do freguês. Vamos começar no próximo domingo. Podem acompanhar tudo aqui ou no nosso Instagram.

Caso queiram participar coloquem o dedo no ar! Ou então escrevem nos comentários, enviem mensagem privada no Instagram, enviem um e-mail.
Está lançado o challenge #eumacasaportuguesacomcerteza

rubrica_ umacasa (1).png