Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Há uma estante na sala

Há uma estante na minha sala que só fala em português. Uma descoberta de livros e autores portugueses. A viagem de uma vida

Há uma estante na sala

Há uma estante na minha sala que só fala em português. Uma descoberta de livros e autores portugueses. A viagem de uma vida

Os nossos 30, a escolha da minha (outra) Eliana

Rubrica (com tentativa semanal) onde convido amigos a escolherem um livro de um escritor português

08.06.20 | Há uma estante na minha sala

Como já referi tenho duas Elianas na minha vida, uma mais recente e outra mais antiga. A escolha de hoje é sobre a mais recente, aquela que é uma louca no bom sentido. Que sonha comigo ou eu sonho com ela.... que ficamos horas a trocar ideias e a ter planos loucos. Por isso digo que é a minha amiga mais louca. Saio da sua beira com mais ideias e projectos do que quando cheguei. 

Esta minha amiga escolheu um livro sobre os 30s fase em que estamos as duas e realmente parece que nada é bem como sonhámos. Umas coisas muito melhores (que já mais poderiamos ter sonhado com elas), outras nem tanto. Mas até agora tem sido uma experiência do caraças. :)

O livro é da Filipa Fonseca Silva e ó nome é "Os Trinta: Nada é Como Sonhámos"

Sinope do Livro:
 
Filipe vive assombrado por uma paixão de adolescência que o impede de ter qualquer relação séria. Joana é uma mulher controladora e moralista, que está desiludida com o seu próprio casamento. Maria tenta refazer a vida depois de ter sido abandonada pouco antes de subir ao altar.
Num jantar que começa por parecer banal, mas que acaba por ser regado por discussões, mentiras e álcool, estes três amigos dos tempos de faculdade, agora na casa dos trinta, confrontam-se com os seus percursos e estilos de vida e descobrem que, afinal, nada é como sonharam.
 
Escrito num estilo quase cinematográfico, que nos remete para o clássico Os amigos de Alex, este romance narrado a três vozes tem encantado leitores de todo o mundo, retratando com humor e de forma despretensiosa uma geração.

 

 

WhatsApp Image 2020-06-08 at 17.55.03.jpeg

A opinião da Ely

 "É um livro à medida dos tempos que correm: fresco, actual, dinâmico, rápido e com muito humor. Parece uma série inteira de Friends.Viciante in a good way"

 

RUBRICA - É uma casa portuguesa com certeza